Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tesouro Nacional realiza reunião com grupos técnicos

Notícias

Tesouro Nacional realiza reunião com grupos técnicos

No período de 9 a 11 de novembro, a Esaf recebe a reunião dos grupos técnicos GTCON (de Padronização de Procedimentos Contábeis) e GTREL (Padronização de Relatórios e Demonstrativos Fiscais).

Esses grupos atuam no esforço brasileiro para fazer a convergência do setor público às normas internacionais de contabilidade, sob a coordenação da Secretaria do Tesouro Nacional - STN.

Na abertura do evento, a subsecretária de Contabilidade Pública de STN, Gildenora Batista Milhomem, fez uma apanhado das principais ações em curso no Tesouro Nacional, no contexto de mudanças de governo e do cenário brasileiro e internacional. Ela destacou que a convergência aos padrões internacionais está sendo feita de acordo com a realidade do Brasil, com responsabilidade, transparência e a vantagem de permitir a comparação da realidade brasileira com a de outros países.

O diretor-geral adjunto da Esaf, Ricardo Corrêa, deu as boas-vindas aos participantes da reunião e manifestou a alegria da Escola em receber o debate sobre tema tão importante para o país.

O encontro segue até sexta-feira,  com apresentações e troca de experiências sobre o tema.