Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Termina hoje a Formação em Finanças Públicas e Educação Fiscal para Prefeituras – Etapa Rio Grande do Sul

Notícias

Termina hoje a Formação em Finanças Públicas e Educação Fiscal para Prefeituras – Etapa Rio Grande do Sul

A Formação em Educação Fiscal para Prefeituras chegou em Porto Alegre-RS no dia 24/10, e segue até 26/10. O objetivo é disseminar e aperfeiçoar os conhecimentos dos estados nas temáticas do Ministério da Fazenda vinculados ao Programa Nacional de Educação Fiscal-PNEF.

O evento é promovido pela Escola de Administração Fazendária-Esaf, em parceria com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, a Secretaria do Tesouro Nacional, a Secretaria da Receita Federal do Brasil, a Secretaria de Previdência e a Secretaria de Fazenda do estado do Rio Grande do Sul.

Os principais temas foram sobre planejamento fiscal, a importância da participação da população na educação fiscal para o controle social, e regimes de previdência própria e complementar, bem como a proposta de reforma previdenciária e seus impactos.

As palestras foram realizas por servidores que atuam ativamente nos assuntos apresentados e agradaram aos participantes. Roberta Bernardes, diretora de arrecadação e despesa da Secretaria de Fazenda do município de Esteio, achou “esse projeto maravilhoso. Tudo que é tratado nos três dias envolvem os municípios e os gestores.” O secretário de finanças da Prefeitura de São Lourenço do Sul, Helio Silveira, frisou também que “o evento é extremamente relevante, porque fomenta as parcerias dos entes, municípios, estados e União. Tem que ser repetido em outras regiões para ampliar a Educação Fiscal.”

Participaram do evento pelo menos 60 prefeituras num total de aproximadamente 90 pessoas, entre prefeitos, secretários de finanças, gestores e servidores municipais.

A Formação para prefeituras no Rio Grande do Sul termina nesta quinta-feira, dia 26/10. A próxima etapa acontecerá no mês que vem em Palmas-TO, nos dias 8 e 9 de novembro.

registrado em: