Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seja um profissional “top” em Licitações Públicas

Notícias

Seja um profissional “top” em Licitações Públicas

Cursos básico de Licitações Públicas, Enfrentando (e Vencendo) Tabus. Carga horária: 60 horas. Modalidade a Distância. Inscrições Abertas

Cursos básico de Licitações Públicas, Enfrentando (e Vencendo) Tabus. Carga horária: 60 horas. Modalidade a Distância. Inscrições Abertas

O Curso Básico de Licitações Públicas - Enfrentando (e vencendo) Tabus está com inscrições abertas na Esaf.

Na modalidade a distância, o curso foi realizado em parceria com a Receita Federal do Brasil. Trata da razão de ser do procedimento licitatório, a evolução da Lei Geral de licitações, suas modalidades tradicionais e os tipos de licitação, além dos casos de dispensa e inexigibilidade de licitação, incluindo abordagens avançadas como o tema fracionamento de despesas. Discute, em especial, sobre a modalidade pregão, suas inovações e vantagens, principalmente na forma eletrônica. Além disso, apresenta com detalhes o Sistema de Registro de Preços, e finaliza indicando regramentos especiais e as principais tendências do setor.

É voltado para quem pretende ou acabou de ingressar na área de compras públicas ou mesmo para quem já atua nesta área – como pregoeiro, por exemplo – mas vez ou outra se sente perdido ou fora de contexto no seu dia a dia de atuação.

Você terá oportunidade de ver sentido deste tema no seu trabalho, de forma didática, e ao final terá visão adequada sobre o que é a área de compras na Administração Pública.

A metodologia é autoinstrucional, ou seja, sem tutoria. Dessa forma, a interação é entre o aluno e o conteúdo disponibilizado com variados recursos educacionais, como vídeos, imagens, infográficos. De forma complementar, disponibiliza-se o conteúdo também em arquivo (.pdf), o que possibilita ao aluno fazer o download e estudar quando não estiver com acesso à internet.

A Esaf realiza o monitoramento do curso por meio da coordenação pedagógica que acompanha a execução, atuando na gestão administrativa do curso e respondendo questionamento dos alunos em relação a esse processo.
Para emissão do certificado de participação, o estudante precisa ser aprovado na avaliação e responder ao questionário de satisfação.

Inscrições: estão abertas a partir de 2/5/2018. O aluno pode se inscrever a qualquer tempo ao longo do ano, acessando a página do curso.
Carga: 60 horas
Período para conclusão: 120 dias após a inscrição.