Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reconhecimento e celebração marcam a entrega do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Notícias

Reconhecimento e celebração marcam a entrega do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

A entrega do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, ocorrida na noite de ontem 29/11, foi marcada pela alegria e vibração. Roberto Kupski, presidente da Febrafite, definiu o evento como “a festa da cidadania fiscal”.

Estavam presentes representantes dos doze finalistas das categorias Escolas, Instituições e Imprensa, autoridades dos fiscos estaduais e nacional, integrantes do Grupo Nacional de Educação Fiscal (GEF) e demais cidadãos que têm vinculação com o tema, além dos patrocinadores e apoiadores que viabilizaram a sexta edição do evento.

O diretor-geral adjunto da Esaf, Cláudio Henrique Coutinho, manifestou a satisfação da Escola em ser parceira de um projeto tão significativo e destacou o compromisso institucional e pessoal de Roberto Kupski, presidente da Febrafite, em organizar o prêmio, afirmando que se trata de “um desejo honesto de fazer um Brasil melhor”.  E ao abordar a necessidade de melhorar a relação da sociedade com o financiamento do estado, citou o filósofo alemão Kant: “É na educação que se assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade”.

Premiação dos seis vencedores

À medida que o prêmio se propaga, escolas e instituições implementam seus projetos com crescente esmero. Esta foi uma das falas de Lirando Jacundá, vice-presidente da Febrafite e coordenador da comissão julgadora dos projetos, ao analisar a complexidade do trabalho de seleção dos finalistas e vencedores.

Em clima de expectativa e vibração foram anunciados os vencedores do Prêmio Nacional de Educação Fiscal – Edição 2017:

Categoria Escolas

Primeiro lugar: Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite, de Curvelo/MGtroféu e prêmio de 10 mil reais

Segundo lugar: Escola Cidadã Integral Técnica Professora Nicéa Claudino Pinheiro, de Cajazeiras/PB – troféu e prêmio de 5 mil reais

Terceiro lugar: Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Profª Rosilda Vanghon, de Santarém/PA – troféu e prêmio de 3 mil reais

 

Categoria Instituições

Primeiro lugar: Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Campus de aparecida de Goiânia – troféu e prêmio de 10 mil reais

Segundo lugar: Prefeitura Municipal de Estação/RS- troféu e prêmio de 5 mil reais

 Categoria Imprensa:

Jornalista Danilo Alves – reportagem veiculada na TV Cabo Branco/PB - troféu e prêmio de 2 mil reais.


Caderno especial será publicado dia 5

A Febrafite informou que no dia 5/12 será veiculado caderno especial no jornal Correio Braziliense, com a cobertura do evento e dos projetos premiados. Importante acompanhar, porque boas ideias e projetos merecem ser conhecidos para servir de inspiração e motivação para muito mais pessoas.

Veja outras divulgações realizadas:

Vídeo sobre os finalistas do prêmio e transmissão na íntegra do evento no Facebook do Prêmio (link para o Facebook do Prêmio)

Artigo "Um prêmio para a cidadania fiscal" (autoria de Roberto Kupski e Fabiana Baptistucci) - link para o site da Esaf