Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programe seu desenvolvimento em 2018

Notícias

Programe seu desenvolvimento em 2018

2018 Feliz Ano Novo. São os votos da Esaf.

2018 Feliz Ano Novo. São os votos da Esaf.

Então! O que achou das novidades da Esaf em 2017?
Prepare-se! Em 2018, teremos ainda mais.

Os cursos abertos, patrocinados pela Escola, já são uma opção concreta no processo de desenvolvimento de servidores públicos federais, estaduais e municipais, além de empregados públicos e cidadãos. Fique atento à nossa programação!

As ofertas continuarão contemplando temáticas de administração financeira, orçamento, contabilidade pública e contratações, além de formação instrumental na operação de sistemas da administração, planilhas eletrônicas, programação básica, redação e oratória. Planejamos, em média, de vinte a vinte e cinco eventos abertos por mês.

Se você está buscando conteúdos mais específicos, robustos e de curta duração, repetiremos e ampliaremos os “programas especiais”, tais como Políticas Públicas, Regulação, Métodos Quantitativos e Big Data. Integrarão também o portfólio da Escola programas estruturados em Mercado de Capitais, Certificação de Gestores Públicos e Previdência.

Para gestores, além de ofertas regulares de conteúdos que trabalham competências focadas em pessoas, processos, estratégia, tecnologia e mudanças organizacionais, fortaleceremos a ação conjunta com instituições parceiras nacionais e internacionais, como Universidade de Colúmbia, Universidade da Geórgia, Universidade de Illinois, Fundação Getúlio Vargas e IBMEC.

Na educação a distância, modernizações nas plataformas tecnológica e pedagógica tornarão o modelo totalmente adaptável às necessidades e disponibilidades dos servidores a serem capacitados. Já no início de 2018, disponibilizaremos nove cursos em formato flexível, com inscrições abertas durante todo o ano. No decorrer do próximo exercício, dezenas de cursos, muitos já em produção, serão acrescentadas ao catálogo da Escola.  Assim, cada vez mais você poderá programar e ajustar o cronograma e o ritmo de seu desenvolvimento, compromisso esse assumido pela Esaf no momento da implementação de seu novo modelo de negócios, no mês de julho/2017.

Veja os cursos que estarão disponíveis em EaD na nova sistemática em 2018:

Cidadania Fiscal: Uma Receita para o Brasil
Educação Financeira – Gestão de Finanças Pessoais
Tesouro Direto Intermediário
Tópicos Avançados do Tesouro Direto
Introdução ao Tesouro Direto
Educação Fiscal : Tributação Orçamento e Coesão Social
Orçamento e Coesão Social
Estado e Tributação
Noções Básicas em Previdência Complementar


Infraestrutura e melhorias físicas

Não menos importante que sua capacidade de difundir conhecimento é a infraestrutura física e tecnológica da Esaf. Desejamos que a experiência do servidor e cidadão em processo de capacitação seja de fato integral. Com um público presencial previsto acima de vinte mil pessoas ao longo de 2018, cada vez mais a Escola trabalhará num conceito de campus, com múltiplos formatos de educação e convivência.

A partir de prioridades rigidamente estabelecidas e minimização/eliminação de ineficiências, estão sendo realizadas melhorias nas salas de aula, tornando-as flexíveis para diferentes modalidades e escalas de eventos educacionais. Busca-se também o conceito de espaços executivos para educação corporativa, com recursos e equipamentos que potencializarão as habilidades de professores e alunos.

A biblioteca é outro espaço que passa por adaptações, para que se torne um ambiente moderno, aberto e conectado, tanto para estudos individuais quanto para aprendizado em grupo.

Nosso auditório guarda a memória de tantos acontecimentos relevantes, seja no mundo fazendário ou da administração pública. Ele se tornará, com pequenas intervenções, um espaço para eventos em múltiplos formatos, sejam eles solenidades, palestras, debates ou mesmo apresentações artísticas e culturais.

Assim, a direção-geral da Esaf e todo o corpo de colaboradores desejam que 2018 seja generoso em novas oportunidades de convivência e aprendizado. No que depender da gente, haverá empenho e alegria na missão de auxiliar no desenvolvimento e realização profissional dos servidores públicos!

Até breve, Feliz Ano Novo!