Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo processo de exportação e funcionalidades do Portal de Comércio Exterior

Notícias

Novo processo de exportação e funcionalidades do Portal de Comércio Exterior

A Esaf/BA, em parceria com a Receita Federal do Brasil, realizou duas turmas do curso aberto  “Novo Processo de Exportação do Portal Único de Comercio Exterior” nos dias 19 e 20 deste mês no edifício do Ministério da Fazenda em Salvador.

O tema foi ministrado pelos auditores-fiscais da  Receita Federal, Rodrigo da Silva  Nascimento, chefe da Divisão de Administração Aduaneira da Superintendência da Receita Federal do Brasil na 5ª Região Fiscal, e Sandra Magnavita.

O evento teve como objetivo capacitar os participantes para atuarem no Novo Processo de Exportação de forma a compreenderem as mudanças realizadas no processo de exportação e conhecer as novas funcionalidades do Portal Único de Comércio Exterior. Um dos 90 participantes declarou que “foi uma ótima iniciativa da Esaf e RFB em apresentar as mudanças que estão ocorrendo no sistema de exportação. A qualidade dos palestrantes e das instalações físicas foram bastante satisfatórios”.

Este foi o primeiro de vários projetos que se pretende implementar no âmbito desta parceria em 2018. A ação também contribuiu de modo efetivo para a educação fiscal dos exportadores, despachantes aduaneiros, operadores portuários, agentes de carga, depositários, servidores da Receita Federal e demais intervenientes que atuam com comércio exterior.

Mais duas turmas estão previstas para o final de julho e início de agosto. As inscrições serão abertas em breve.

registrado em: