Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançamento do curso virtual Tesouro Direto

Notícias

Lançamento do curso virtual Tesouro Direto

Inscrições encerradas

1º/12/2016 - A Escola de Administração Fazendária abre as inscrições para o curso on-line Tesouro Direto no próximo sábado, dia 3 de dezembro, para disseminar conhecimento ao cidadão que é ou deseja se tornar um investidor em títulos seguros e de alta rentabilidade. 

Após o preenchimento de todas as vagas, o interessado deve aguardar uma próxima oferta, que será divulgada no site da Esaf. 
Uma vez inscrito, o aluno já pode começar a cursar os módulos imediatamente, tendo como data de conclusão o dia 23 de janeiro de 2017. Para isso basta ter computador com acesso à internet. O curso é composto por três módulos independentes com cargas horárias específicas.

Interessados devem fazer a matrícula seguindo este tutorial ou diretamente pela Escola Virtual da Esaf.


O que é o Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um programa do governo federal que permite que pessoas físicas comprem títulos públicos por meio da internet, bancos ou corretoras, sem precisar aplicar em um fundo de investimentos.

A Secretaria do Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBovespa, anunciou hoje, 1º de dezembro, um conjunto de novidades que vão tornar o Tesouro Direto ainda mais fácil, acessível e seguro para seus investidores. As inovações fazem parte de um processo de aperfeiçoamento que tem como objetivo aproximar cada vez mais essa alternativa de investimento do grande público.

Também foi anunciado pela secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, o lançamento de um aplicativo oficial do Tesouro Direto, pelo qual os investidores poderão realizar as principais transações, como investimentos, resgates, agendamentos e consultas de extratos. Em um primeiro momento, o aplicativo estará disponível apenas para sistemas Android.

Mais informações, clique aqui.