Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado de Economia do Setor Público começou pra valer

Notícias

Mestrado de Economia do Setor Público começou pra valer

Ontem (8/11), no auditório da FACE/UnB, foi realizada a aula inaugural do Mestrado Profissional em Economia do Setor Público – MESP, 9ª turma , realizado em parceria entre a Esaf e a UnB.

 De todas as edições do Mestrado, a turma deste ano conta com 14 servidores do Ministério da Fazenda. Nunca foram tantos fazendários no MESP!

A turma, ao todo, conta com 26 alunos oriundos de vários órgãos e de diferentes Poderes. Participaram da aula inaugural as autoridades da UnB e convidados externos ao curso. A secretária Executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi, prestigiou o evento quando relatou ter sido aluna da primeira turma do mestrado, onde foi colega de Fernando Meneguin, atual diretor-geral da Esaf. Ela relatou os benefícios  que o mestrado proporcionou para sua carreira e desenvolvimento profissional, além de ter feito amigos, e o conhecimento adquirido com o excelente quadro de professores. Outro ponto importante foi a quantidade de conteúdo produzido pelos alunos do MESP ao longo dos anos sobre temas importantes e que foram aproveitados pelo setor público.

O diretor-geral da Esaf, Fernando Meneguin, também aluno da primeira turma, relatou igualmente sua experiência e ressaltou a alegria em estar na Esaf coordenando a realização de mais uma turma no que tange à participação dos servidores do Ministério da Fazenda e agradeceu o apoio dos alunos, da equipe da Diretoria de Educação da Esaf e da Coordenação do Mestrado na UNB na figura dos professores Maria Eduarda Tannuri e Vander Lucas, sem cuja ajuda  seria possível a oferta.

 A palestra magna foi proferida por Marcos Mendes, chefe da Assessoria Especial do Ministério da Fazenda. O tema foi “Prosperidade e Justiça Social: as reformas econômicas propostas na gestão 2016-2018”.

 Pelo calendário estabelecido, esta turma vai até abril de 2020. A Esaf deseja aos mestrandos muito sucesso e que o aprendizado seja rico e recompensador.