Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fazesp abre inscrições para o curso Ética e Cidadania Fiscal

Notícias

Fazesp abre inscrições para o curso Ética e Cidadania Fiscal

Fazesp - Escola Fazendária do Estado de São Paulo.
Fazesp divulga inscrições para o curso.
Ética e Cidadania Fiscal.
2ª turma.

Fazesp - Escola Fazendária do Estado de São Paulo. Fazesp divulga inscrições para o curso. Ética e Cidadania Fiscal. 2ª turma.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, por meio da Escola Fazendária – Fazesp - informa que estão abertas as inscrições para o curso a distância auto instrucional Ética e Cidadania Fiscal – Turma 02/2017.

O curso será realizado no próprio ambiente virtual da Fazesp e é direcionado a cidadãos interessados em conhecer e contribuir para a melhoria da compreensão pública sobre tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, aperfeiçoando, assim, a transparência na gestão pública e na prática da responsabilidade fiscal.

A atuação do Estado na vida das pessoas é uma realidade. Ao consumir, paga-se tributos. Pelo trabalho, recebe-se renda. Sob patrimônio, paga-se impostos. O Estado tem que aplicar esses recursos para prover as políticas públicas e os serviços públicos que interessam à sociedade, como saúde, educação, segurança, entre outros.

Assim, entender como se dá esse processo e como a sociedade participa dele é extremamente relevante do ponto de vista de construção da cidadania.

 O curso se destina a estudantes, membros de organizações sociais interessados na temática, servidores públicos e cidadãos.

 Com uma carga horária de 80 horas, o curso é dividido em quatro módulos, quais sejam: Convite à cidadania fiscal; Ética, Democracia e Cidadania; Como o Estado obtém recursos para a sua manutenção?; e Orçamento Público, Controle, Transparência e Participação Social.

Para aprovação e certificação, será necessário alcançar no mínimo 70% de acertos nas questões objetivas que estão ao final de cada módulo.

As inscrições estão abertas até o esgotamento das 800 vagas oferecidas e é possível concluir o curso até o dia 22 de agosto de 2017.

 Acesse o site da Fazesp e faça sua inscrição (link para site externo).

 

registrado em: