Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fazendários participam do curso de Mindfulness na Esaf/SP

Notícias

Fazendários participam do curso de Mindfulness na Esaf/SP

As vagas para a primeira turma do curso de Mindfulness foram preenchidas rapidamente, demonstrando grande interesse por essa prática, cada vez mais adotada em diversas empresas e que busca, entre outros benefícios, minimizar o estresse no ambiente de trabalho.

Também conhecida como “Atenção Plena”, Mindfulness proporciona a melhoria nas relações interpessoais, ao repensar a integração e sintonia entre mente, corpo e ambiente.

Permite-nos estarmos inteiramente conectados ao momento presente, promovendo o foco na realização de qualquer tipo de tarefa, além do aumento da criatividade e desenvolvimento da resiliência, entre outros benefícios.

De acordo com Cristina Monteiro, psicóloga que conduziu o curso, a grande descoberta da prática de atenção plena é que “você começa a perceber que os pensamentos vêm e vão por si próprios, e que você não é seu pensamento.”

Quem pratica Mindfulness desenvolve resiliência, liderança colaborativa  e o senso de propósito, qualidades cada vez mais valorizadas no ambiente de trabalho.

registrado em: