Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escolas de governo do Pará debatem gestão e frequência nos cursos

Notícias

Escolas de governo do Pará debatem gestão e frequência nos cursos

No dia 28/3 aconteceu a 1ª Roda de Conversa promovida pelo Comitê de Trabalho das Escolas de Governo do Pará - Cotegep, do qual faz parte o Centresaf/Pará. O professor Milton Cordeiro Farias Filho, da Escola da Assembleia Legislativa do Pará, ministrou a palestra “Pensando o Problema da Gestão da Escolas Corporativas do Serviço Público” para levantar elementos para a discussão sobre a evasão dos participantes em cursos ofertados pelas organizações públicas no Brasil.

O palestrante trouxe questões intrigantes como: “Quem é realmente o seu público? ”, “Será que estamos atendendo ao público errado? ”, “Qual é o perfil do público que falta aos eventos? ”. O professor Milton também apresentou um quadro muito esclarecedor porque estratifica os servidores públicos por faixa de tempo no serviço público, e expõe a expectativa e o comportamento de cada estrato em relação à capacitação.

Ao final da palestra muitas contribuições foram colhidas da plateia, como por exemplo a importância de implementar o planejamento estratégico para definir missão, visão, valores e objetivos estratégicos das Escolas de Governo no Pará, o que estabeleceria um norte para as ações educacionais, inclusive daria luz sobre questões levantadas durante a palestra.

A Primeira Roda de Conversa contou com a participação de 35 representantes das Escolas de Governo do Pará.