Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esaf/SP está com o cidadão 3.0

Notícias

Esaf/SP está com o cidadão 3.0

Com o apoio da Esaf/SP encerrou-se dia 6 de dezembro o evento “O cidadão 3.0 quer falar com você”, promovido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Ouvidoria-Geral da União (OGU) e o Instituto Reclame Aqui.

Na abertura do evento, o ministro substituto da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário destacou a necessidade de tornar a administração pública alinhada com os desejos do cidadão, com eficácia e eficiência na prestação de serviços públicos.

Gilberto Waller Júnior, ouvidor-Geral da União, espera que a iniciativa promova novos debates e soluções para que o Estado consiga alcançar o nível de comunicação tempestiva e segura estabelecido pela iniciativa privada, num cenário de conectividade e convergências digitais.

Com a participação de representantes de empresas como  Airbnb, 99, Microsoft, Netflix, e  palestrantes como Ricardo Guimarães (Thymus), Maurício Vargas (Reclame Aqui) e Caio Magri (Instituto Ethos),  foram discutidas novas formas de relacionamento entre estado e sociedade na chamada terceira onda da Internet, marcada pela inovação, navegabilidade e maior velocidade de informação.

registrado em: