Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esaf sediará Seminário de Eficiência Energética e Compras Sustentáveis

Notícias

Esaf sediará Seminário de Eficiência Energética e Compras Sustentáveis

Banner do Seminário

Banner do Seminário

A Escola de Administração Fazendária – Esaf abre as portas para um debate atual e relevante para a administração pública: Eficiência Energética e Compras Sustentáveis, em seminário promovido junto com a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA/MF) e a Agência de Cooperação Alemã GIZ.

O evento acontecerá na Sede da Escola, em Brasília/DF, dias 13 e 14 de setembro, contando com as parcerias do STJ, TCU e Ministério do Meio Ambiente, com o objetivo de discutir práticas inovadoras sustentáveis no setor público, com ênfase na troca de experiências e estratégias em contratações públicas e eficiência energética em edifícios públicos.

Segundo dados do Procel – Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, no Brasil o consumo de energia elétrica do setor público é de cerca de 8% do total do país. Já as compras governamentais movimentam recursos da ordem de 20% do PIB brasileiro, segundo publicações especializadas no tema. Apenas os números citados dão a dimensão da importância e urgência no debate dos assuntos do seminário, especialmente com foco na qualidade do gasto público.

Será um debate interministerial e internacional, aberto aos servidores públicos de qualquer esfera e, à medida da existência de vagas, acessível também a interessados da sociedade civil.

Serviço:

II Seminário Internacional de Eficiência Energética e Compras Sustentáveis
Data: 13 e 14 de setembro/2017
Horário: de 8h30 às 18h
Local: Salão Nobre I – Esaf/Sede – Brasília/DF
Vagas: 120
Inscrições: de 31/7 a 4/9/2017 (evento sem custos de inscrição)
Programação do seminário e forma de inscrição: link para nova página.