Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esaf/RS capacita 110 servidores em abril/2018

Notícias

Esaf/RS capacita 110 servidores em abril/2018

Exibir carrossel de imagens Turma do curso "Como falar em público", realizada pelo Centresaf/RS.

Turma do curso "Como falar em público", realizada pelo Centresaf/RS.

A Esaf/RS promoveu, no mês de abril, a capacitação de 110 servidores, dos quais 42 servidores oriundos de órgão fazendários, totalizando 88 horas-aula. Os eventos foram na modalidade cursos abertos e fechados, todos presenciais.


Na modalidade de cursos abertos, patrocinados pela Esaf, foram ministrados os seguintes eventos cujos temas estão vinculados às áreas técnico-ferramentais, administrativa e gerencial/comportamental:


 
(1)          Como Falar em Público (10ª Edição);
(2)          Excel Básico e Intermediário (6ª Edição);
(3)          Gestão e Fiscalização de Contratos (59ª. Edição)
 
O instrutor Felipe Villa, que ministrou a quinquagésima nona edição do curso de Gestão e Fiscalização de Contratos, é major do Exército Brasileiro e chefe da Seção de Auditoria e Fiscalização da 3ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército. Ele falou sobre a importância do evento: "É sempre um imenso prazer compartilhar e trocar experiências com colegas que labutam na mesma área. A capacitação é fundamental para o aperfeiçoamento dos nossos processos. Trata-se de um momento em que podemos sair da rotina e refletir sobre nossa forma de trabalho. Desejo muito sucesso a todos!"
 
Os eventos que abordam os temas fazendários foram planejados pelos órgãos regional e sub-regionais da Receita Federal. Foi executado um curso para 17 servidores, totalizando 24 horas-aula, e iniciado curso para 13 servidores. O curso iniciado no mês de abril, que totalizará 38 horas, terá aulas no transcorrer do primeiro semestre

registrado em: