Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esaf retoma a campanha de combate ao Aedes aegypti

Notícias

Esaf retoma a campanha de combate ao Aedes aegypti

Com a chegada do período de verão e chuvas, devem ser intensificadas as ações de todos contra o mosquito transmissor da dengue, vírus zika e febre chikungunya.

Por orientação da Presidência da República e Ministério do Planejamento e direcionamento interno da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, está sendo retomada a campanha de conscientização e combate do mosquito aedes aegypti iniciada no primeiro trimestre do ano passado. O objetivo é continuar o processo de sensibilização das pessoas e prevenção de focos nas instalações físicas dos prédios fazendários.

A Esaf associa-se à campanha, publicando em seu site o vídeo produzido no ano passado pela Escola, com a palestra da bióloga do Ministério da Saúde, Tatiana Mingote.

É necessário relembrar que para evitar a proliferação de informações incorretas sobre o tema, as pessoas devem sempre recorrer aos sites e repositórios de conteúdo devidamente chancelados pelo Ministério da Saúde e de órgãos como a Organização das Nações Unidas, Organização Mundial da Saúde, dentre outros organismos afins. O canal para que os cidadãos possam tirar dúvidas é o email dengue@saude.gov.br.