Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esaf/MG divulga Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Notícias

Esaf/MG divulga Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Exibir carrossel de imagens Atendimento na Praça da Estação, em Belo Horizonte

Atendimento na Praça da Estação, em Belo Horizonte

No último sábado, dia 24/03, a Esaf/MG participou da realização do evento “NAF na Praça”, para divulgar o programa Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal - NAF, da Receita Federal do Brasil. O intuito do evento é disseminar o conhecimento fiscal e prestar assistência contábil e fiscal gratuita para a população.

A ação foi desenvolvida em parceria com a Receita Federal do Brasil e as seguintes instituições de Ensino Superior que executam atividades do programa em seus cursos de Ciências Contábeis: Estácio, Faculdade Senac de Contagem, Izabela Hendrix, Pitágoras, PUC Minas, UNA e Unihorizontes. A Prefeitura de Belo Horizonte, a Prodabel e a Unafisco Nacional - Seção Minas Gerais – apoiaram a iniciativa.

O evento foi realizado na Praça da Estação, em Belo Horizonte, das 9h às 13h. Durante a ação foram oferecidos esclarecimentos acerca de Imposto de Renda da Pessoa Física e Microempreendedor Individual, além da realização de outros atendimentos em matéria tributário. Participaram da ação cerca de 150 estudantes e foram realizados aproximadamente 75 atendimentos.

Quem não conseguiu estar presente no último fim de semana, ou não ficou sabendo dessa iniciativa, poderá comparecer à praça Iria Diniz, em Contagem, no dia 14 de abril, das 9h às 13h. No local será realizada outra edição do evento, com o mesmo foco de esclarecer dúvidas sobre serviços e procedimentos tributários.

Sobre o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil - NAF
O programa Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, criado em 2011, é uma parceria firmada entre a Receita Federal do Brasil e diversas Instituições de Ensino Superior com o objetivo de implementar atividades de orientação fiscal e contábil gratuitas e promover a Educação Fiscal entre os contribuintes. Atualmente o projeto está implantado em diversas cidades do Brasil e da América Latina. Só em Minas Gerais já são mais de 25 núcleos. A Escola de Administração Fazendária em Minas Gerais é parceira do programa e atua em Belo Horizonte e Contagem na capacitação dos estudantes envolvidos nas ações do projeto.

registrado em: