Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esaf e UnB voltam a oferecer Mestrado de Economia do Setor Público

Notícias

Esaf e UnB voltam a oferecer Mestrado de Economia do Setor Público

Mestrado de Economia do Setor Público

Mestrado de Economia do Setor Público

Na próxima segunda-feira, 22 de maio, a Universidade de Brasília abre inscrições para o Curso de Extensão de Matemática e Estatística, preparatório ao Mestrado Profissionalizante em Economia do Setor Público – MESP.

Em 2017 Esaf e UnB voltam a oferecer o Mestrado, que já formou mais de cem novos mestres, a grande maioria funcionários graduados da área econômica do Governo.

O curso destina-se a economistas ou graduados de áreas afins que exerçam atividade profissional relacionada à esfera econômica de atuação do poder público. Esse perfil abrange, em princípio, uma gama de especialistas como técnicos das áreas de receita, orçamento ou controle interno, tanto no nível federal como em outras áreas da esfera do governo; gestores públicos, de forma geral; assessores parlamentares, pessoal técnico ligado aos Tribunais de Contas, órgãos do Poder Judiciário e do Ministério Público.

O MESP objetiva proporcionar aos servidores uma formação sólida na teoria econômica do setor público e capacitá-los a aplicar esses conhecimentos à análise de questões atuais de política governamental. As características básicas desse curso são, de um lado, a flexibilidade, permitindo o atendimento das necessidades específicas de formação de cada área; e de outro, a obediência aos padrões de exigência acadêmica característicos da pós-graduação em Economia da UnB.

O lançamento do Edital do Mestrado está previsto para o início de julho de 2017. As aulas do Mestrado, segundo cronograma previsto, deverão começar em setembro.

Sendo de interesse da Administração Pública, o curso deve ser custeado em todos os casos, por entidade, órgão de lotação ou empresa pública de servidor ou funcionário público aprovado em processo seletivo:  por meio de descentralização orçamentário-financeira à Esaf, em caso de servidor público federal da administração direta, autárquica e fundacional; e por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU, em caso de funcionários públicos ou de servidores dos estados e do Distrito Federal.

Já o Curso de Extensão de Matemática e Estatística tem 30 horas de duração. Suas inscrições começam no dia 22/5 e ele não é requisito obrigatório para candidatura ao Mestrado. Seu período será de 5 de junho a 10 de julho, com aulas das 19 às 22h30, sempre às segundas, quartas e quintas-feiras. 

Informações na Esaf/Sede: 61.3412.6257.

Link para pré-inscrições inscrições ao Curso de Extensão (link para site externo).

 Link da UnB para a página do Mestrado – (site externo)