Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esaf divulga integrantes do Conselho Editorial

Notícias

Esaf divulga integrantes do Conselho Editorial

A Esaf instituiu em dezembro de 2016 o Conselho Editorial que tratará das questões de política editorial do Caderno de Finanças Públicas – CFP. Em portaria da semana passada, foram publicados os nomes e respectivas instituições dos integrantes do Conselho, que tratarão de questões de política editorial, ou seja, de diretrizes gerais que norteiam o periódico.

O Cadernos de Finanças Públicas tem a finalidade de fomentar a pesquisa, o debate e a reflexão sobre ideias, conceitos e práticas, em matéria fazendária. Visa promover o debate e conhecimento nos temas de finanças públicas e afins. Mais especificamente, os artigos versam sobre questões vinculadas à educação fiscal, à economia do setor público, ao direito tributário, ao orçamento, à contabilidade pública, à previdência, à política fiscal, às relações intergovernamentais e os processos de modernização fiscal em todos os níveis de Governo. Esses temas refletem o campo de atuação da própria Esaf.

Sua primeira edição foi lançada no ano de 2000. Portanto, trata-se de 17 anos de existência com edições anuais e agora novos desafios se impõem ao periódico, para que obtenha maior reconhecimento e se consolide na área de finanças públicas e afins.

Em breve, pesquisadores interessados nas áreas acima citadas terão novas notícias sobre a submissão e publicação de artigos. A primeira reunião do Conselho Editorial está marcada para 20 de fevereiro. Seus integrantes estão relacionados a seguir, assim como as regiões geográficas e instituições que representam.