Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DRF/Belém promove encontro de auditores fiscais na Esaf/Pará

Notícias

DRF/Belém promove encontro de auditores fiscais na Esaf/Pará

Palestras

Palestras

A Delegacia da Receita Federal (DRF) em Belém, por meio da organização e iniciativa de seu Serviço de Fiscalização (Sefis), promoveu o I Encontro de Fiscalização, nos dias 21 e 22 deste mês, no auditório do Centro Regional da Esaf no Pará.

O encontro contou com o apoio da Superintendência Regional da Receita Federal 2ª Região Fiscal e parceria do Sindifisco Nacional - DS Pará.

Com o tema "Aspectos práticos para o exercício da autoridade tributária e aduaneira", o evento teve a participação de auditores fiscais de diversas unidades da região Norte, bem como autoridades dos órgãos parceiros Secretaria de Fazenda do Estado do Pará, Procuradoria da Fazenda Nacional e Ministério Público da União.
 
O objetivo do encontro, considerado um marco para a Delegacia de Belém, foi de fornecer e aprimorar conhecimentos técnicos com foco na afirmação da autoridade do auditor fiscal no exercício de suas atividades cotidianas na Receita Federal do Brasil.

Nos dois dias de evento foram realizadas palestras por autoridades dos diversos órgãos participantes: Procuradoria da República (MPF), Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN), Secretaria de Fazenda do Estado do Pará (Sefa), Delegacia de Julgamento (DRJ), Escritório de Corregedoria (Escor), Coordenação-Geral de Auditoria Interna e Gestão de Riscos (Audit) e Escritório de Pesquisa e Investigação (Espei/09), como, por exemplo,  a palestra proferida pelo auditor fiscal Roberto Leonel, Chefe do Espei de Curitiba, relatando casos práticos no âmbito da operação Lava- Jato.
 
O superintendente da 2ª RF, Moacyr Mondardo Júnior, e Maria Helena Coutinho Ponte (adjunta), estiveram presentes durante o evento, bem como o delegado da DRF/Belém, Armando Farhat, que destacaram a importância do encontro.

O chefe do Sefis, Antonio Marinaldo da Silva, destacou a importância do encontro para o fortalecimento do cargo e da valorização do auditor fiscal, enfatizando que “o evento é um grande encontro de autoridades na busca por afirmação e reconhecimento de seu papel para o cumprimento das missões institucionais sob sua responsabilidade”.

registrado em: