Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capacitação em Políticas Públicas e Avaliação

Notícias

Capacitação em Políticas Públicas e Avaliação

Banner da Capacitação

Banner da Capacitação

Objetivos do curso:

- Compreender como se formam as agendas e como as políticas ampliam os processos decisórios governamentais, percebendo as relações que surgem ao realizar a avaliação centrada no aprimoramento das instituições.
- Desenvolver competências para a implementação e avaliação de Políticas Públicas, abordando a parte teórica com questões práticas relativas à análise e avaliação.

Público: servidores públicos que trabalhem com a formulação, implementação e avaliação de Políticas Públicas, necessitando de formação diferenciada que integre tanto os conceitos trabalhados na academia quanto a prática resultante da simulação e do estudo de casos setoriais que serão objeto do curso.

Formato do curso: dois Módulos distribuídos em sete aulas às sextas-feiras, de 8h às 18h, conforme cronograma. O curso contará com estudos de casos de políticas públicas fiscais e econômicas.


 

Paulo Roberto da Costa Kramer 

O Prof. Paulo Roberto da Costa Kramer possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), mestrado em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (1985) e doutorado em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (1999).

Atualmente é professor adjunto em regime parcial da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política. Possui ampla produção de artigos na área de Ciência Política, além de ter publicado diversos livros sobre o assunto.

 

Ricardo Wahrendorff Caldas

O Prof. Ricardo W. Caldas possui graduação em Economia (1984) e mestrado em Ciência Política pela Universidade de Brasília (1989). Obteve o PhD. em Relações Internacionais pela University of Kent at Canterbury (1994). Em 1995 desenvolveu pesquisas de Pós-Doutorado na Columbia University e no Rockfeller Center of Latin American Studies (Harvard University), e em 1997 na Universidade de São Paulo.

Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília, lotado no Instituto de Ciência Política (IPOL). Possui ampla produção de artigos na área de Ciência Política, além de ter publicado diversos livros sobre o assunto. É Diretor do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília (UnB).

 

Clique aqui para acessar a página de inscrições.