Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Café com conteúdo tem primeira edição na Esaf/SP

Notícias

Café com conteúdo tem primeira edição na Esaf/SP

Exibir carrossel de imagens Crédito: Centresaf São Paulo

Café com Conteúdo é uma iniciativa do Centresaf/SP para promover o relacionamento, discutir experiências, alinhar processos e conhecer as principais necessidades de capacitação dos órgãos federais em São Paulo.

A primeira edição, realizada na terça, 28/3, contou com a presença de representantes da Amazul, Banco Central, Fundacentro, Incra, Justiça Federal, Lanagro, Ministério Público do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal e órgãos militares. Foram apresentados os procedimentos necessários para a contratação da Esaf, esclarecendo dúvidas sobre elaboração, execução e prestação de contas de recursos transferidos por meio do Termo de Execução Descentralizada (TED*).  

A próxima edição do Café com Conteúdo será com órgãos fazendários.

*O Termo de Execução Descentralizada é definido, do Decreto nº 8.180, de 30 de dezembro de 2013, como “instrumento por meio do qual é ajustada a descentralização de crédito entre órgãos e/ou entidades integrantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, para execução de ações de interesse da unidade orçamentária descentralizadora e consecução do objeto previsto no programa de trabalho, respeitada fielmente a classificação funcional programática”.