Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aprender sempre é imperativo

Notícias

Aprender sempre é imperativo

Exibir carrossel de imagens Turma de Gestão de Risco

Turma de Gestão de Risco

A Esaf/RS promoveu, no mês de maio, a capacitação de 109 servidores, dos quais 68 servidores oriundos de órgãos fazendários, totalizando 60 horas-aula.

Os eventos foram na modalidade cursos abertos e fechados, todos presenciais. Foram ministradas a 6ª. edição do curso Gestão de Riscos nas Contratações Públicas - IN 05/2017 e a 17ª edição do Excel Intermediário e Avançado.

Márcia da Rosa Pereira, instrutora do curso de Gestão de Riscos, é auditora federal da Controladoria-Geral da União, atualmente exercendo a função de gerente de Auditoria Interna do Grupo Hospitalar Conceição. Ela falou sobre a importância da constante capacitação e do papel das escolas de governo: "Atuo com a Esaf há quase 20 anos, como instrutora de cursos e também como aluna, e considero a Escola uma referência em qualificação profissional na Administração Pública Brasileira. É importante ressaltar que a profissionalização da gestão pública, que tem como um dos instrumentos a constante capacitação dos profissionais, é uma prática basilar de governança, que tem como fim principal a excelência na prestação de serviços ao cidadão. Nesse contexto, que envolve também novos normativos que trazem a necessidade da modernização e da incorporação de práticas de governança, riscos e compliance, antes restritas à área privada, a atuação das escolas de governo é determinante para que as organizações públicas evoluam e alcancem patamares mais adequados de eficiência e efetividade, afirmou Márcia Pereira.

Os eventos fechados, que abordam os temas fazendários, foram planejados pelos órgãos regional e sub-regionais da Receita Federal. Foram executados dois cursos para 57 servidores, totalizando 20 horas-aula.

registrado em: