Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta mais uma edição da Semana Orçamentária

Notícias

Aberta mais uma edição da Semana Orçamentária

Exibir carrossel de imagens Crédito: Daniel Nek Plateia lota auditório da Esaf

Plateia lota auditório da Esaf

Com a participação de 340 servidores públicos, foi aberta na manhã de hoje a XIV Semana Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas – Etapa Brasília 1, na sede da Esaf.

Na condição de patrocinador do evento, o Banco do Brasil esteve representado por Wilson Albuquerque, da Diretoria de Governo, que destacou a parceria da instituição com a Esaf desde 2004. “Trata-se do principal evento sobre administração orçamentária, finanças e contratações públicas. E nesta edição o Banco do Brasil coordenará uma oficina sobre o Cartão de Pagamentos do Governo Federal”, afirmou o diretor, ao desejar que a semana seja de aprendizado e troca de muitas experiências.

O secretário Federal de Controle Interno do Ministério da Transparência e CGU, Antônio Carlos Leonel, afirmou que a PEC dos Gastos exige equipes melhor preparadas, que apoiem a definição de prioridades e tenham mecanismos de controle e acompanhamento adequados. “Pela primeira vez na Semana Orçamentária a CGU vai apresentar oficina sobre Gerenciamento de Riscos, para estimular o aperfeiçoamento das ferramentas de monitoramento”, afirmou Leonel.

Pedro Jucá Maciel, subsecretário de Planejamento e Estatísticas Fiscais do Tesouro Nacional/MF e Ernani Bastos Fernandes, coordenador-geral de Consolidação Orçamentária da Secretaria de Orçamento Federal (SOF/MPOG) também participaram da mesa de abertura e foram os responsáveis pelo painel inaugural do evento, com o tema “Regra do Teto do Gasto e Sustentabilidade das Contas Públicas”.

Ampliar a atividade de formação de servidores do ciclo de gestão pública e disseminar o debate para além dos gabinetes, com quem está na linha de frente na administração pública, foi o objetivo destacado pelo diretor-geral da Esaf, Manuel Augusto Alves Silva. Ele afirmou que desde a primeira edição, a Semana já recebeu mais de 25 mil servidores públicos, pessoas que demonstram dedicação, empenho e envolvimento no trabalho que realizam.

A IVX Semana Orçamentária prossegue até o dia 28/9, com 112 oficinas, distribuídas em oito horas diárias de trabalho.