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Plano Diretor de Tecnologia da Informação

                 O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - PDTI é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de tecnologia da informação e comunicação, que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação de TI de um órgão ou entidade para um determinado período, devendo, sempre que for possível, estar alinhado ao planejamento estratégico.

                Com abrangência institucional, este PDTI contemplará as iniciativas de todas as Diretorias e Centros Regionais de Treinamento desta Escola por um período de quase 2 (dois) anos, com início de vigência na data de sua assinatura e término em dezembro de 2017, devendo ser revisado periodicamente, em datas previamente definidas pelo Comitê Gestor de Tecnologia da Informação, a fim de garantir o seu constante alinhamento às diretrizes institucionais, ao atendimento de novas demandas e às inovações tecnológicas da área de informática. Este PDTI contempla os seguintes aspectos:

  • Referencial estratégico de TIC;
  • Inventário das necessidades relacionadas à área de TIC, identificadas na ESAF e Centros Regionais de Treinamento;
  • Plano de Metas;
  • Plano de Ações;
  • Plano de Gestão de Pessoas;
  • Plano de Investimento e Custeio, para as ações que envolvem contratações;
  • Plano de Gestão de Riscos;
  • Proposta Orçamentária de TIC;
  • Fatores críticos de sucesso para a sua implementação.

 

PDTI 2016-17 da ESAF.