Você está aqui: Página Inicial > A Esaf > Centros Regionais > São Paulo > Gestão de Suprimento de Fundos

Gestão de Suprimento de Fundos

Inscrições 31/08 a 22/09 - Realização 24/10 a 26/10
De 24/10/2017 a 26/10/2017
Local: Avenida Prestes Maia, 733 - 21º andar - presencial
SÃO PAULO - SP

Apresentar os normativos que regulam a utilização do Suprimento de Fundos, seu conceito, os limites para realização de despesas e hipóteses de utilização.

Servidores do Ministério da Fazenda prioritariamente e demais interessados da Administração Pública Federal no Estado de São Paulo, que atuam em rotinas de execução, acompanhamento e controle relativo às despesas com suprimento de fundos.

Inscrições:
As inscrições serão patrocinadas pela Escola de Administração Fazendária, isto é, não será cobrada taxa de inscrição.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

25
aberto
De 31/08/2017 a 22/09/2017
24 horas
Data Início Fim
24/10/2017 8:30 17:30
25/10/2017 8:30 17:30
26/10/2017 8:30 17:30
  1. Concessão de Suprimento de Fundos: O que é Suprimento de Fundos, Formas de Movimentação do Suprimento de Fundos, O Papel do Ordenador de Despesas, As Despesas Realizáveis por Suprimento de Fundos, Restrições à Concessão de Suprimento de Fundos, Regras Gerais para a Concessão, Limites Orçamentários e Financeiros para a Concessão e Utilização do Suprimento, Exercício Prático de Concessão.
  2. Empenho e Liquidação da Despesa no SIAFI: Inclusão do documento hábil "SF". Solicitação de Recursos, Autorização para Utilização dos Recursos, Pagamento da Fatura.
  3. Aspectos do Autoatendimento Setor Público - AASP referentes ao Cartão de Pagamento do Governo Federal - CPGF, principal mecanismo de movimentação para a aplicação do suprimento de fundos nas unidades gestoras da Administração Pública Federal. Conceitos. Finalidades. Consulta aos demonstrativos mensais. Inclusão e alteração dos limites no AASP. Visualização e impressão das faturas do CPGF. Concessão de poderes a outros usuários do AASP.
  4. Estrutura Contábil no SIAFI. Rotina de Contabilização do Suprimento de Fundos. Execução da Despesa pelo Suprido, Utilização dos Recursos pelo Suprido, Retenções Tributárias, Utilização do CPGF, Problemas mais Comuns Observados em Processos de Suprimento de Fundos. Utilização dos Recursos pelo Suprido - Saque com o CPGF.
  5. Prestação de contas e regularização contábil do processo: aspectos gerais; reclassificando a despesa no CPR, estornando o valor do saque não utilizado (GRU/DU); devolvendo o valor do suprimento de fundos não utilizados; lançando no Novo CPR os saques efetuados.
Para fazer sua inscrição, clique aqui

Mais informações em cesaftreinamento.sp@fazenda.gov.br ou (11) 2113-2051.

Recomendações aos participantes:

Por tratar-se de um curso patrocinado pela Escola de Administração Fazendária – Esaf, sem cobrança de taxa de inscrição, pedimos observar as seguintes recomendações:

• O material didático será disponibilizado por meio do Google Drive, cujo link será enviado ao participante na semana anterior ao curso, para que cada um imprima e traga no dia do curso, se julgar necessário.
• Não haverá oferta de coffee-break.
• Traga seu próprio material, tais como: caderno, lápis, caneta, borracha etc.
• Pense verde: Em atendimento à A3P e à política de sustentabilidade, o Centresaf/SP não fornecerá copos plásticos descartáveis. Recomenda-se que os participantes tragam suas próprias garrafas/canecas/squeeze. Juntos, reduziremos a produção de lixo dispensado no nosso planeta!

Avenida Prestes Maia, 733 - 21º andar
registrado em: