Você está aqui: Página Inicial > A Esaf > Centros Regionais > Rio Grande do Sul > Formação de Pregoeiros - Compras Governamentais - 33ª Edição (turma com lista de espera)

Formação de Pregoeiros - Compras Governamentais - 33ª Edição (turma com lista de espera)

Inscrições 04/09 a 19/09 - Realização 02/10 a 04/10
De 02/10/2017 a 04/10/2017
Local: Local: ESAF/RS - Av. Loureiro da Silva, 445-11º andar - Porto Alegre/RS. - presencial
PORTO ALEGRE - RS

Capacitar o servidor para atuar como pregoeiro.

ATENÇÃO!

Servidores Públicos Federais que utilizam o sistema  COMPRAS GOVERNAMENTAIS .

* CADA PARTICIPANTE DO CURSO DEVERÁ TER SENHA DE TREINAMENTO PARA O SISTEMA COMPRAS GOVERNAMENTAIS. PROVIDENCIE JUNTO AO SEU ÓRGÃO OU INSTITUIÇÃO.

20
aberto
De 04/09/2017 a 19/09/2017
Não há taxa de inscrição.
24 h
I – Conceitos iniciais de Licitação:
O que é licitação?; Proposta mais vantajosa e menor preço; Raiz constitucional; Modalidade de licitação: Conceito, Escolha da modalidade Limites; Fracionamento de Despesas; Irregularidades; Posicionamento do TCU sobre fracionamento; Prazos de divulgação; Irregularidades; Tipos de Licitação; Objeto da Licitação; Finalidade; Princípios.
II – Conceitos iniciais de Pregão:
Conceito de Pregão; Evolução histórica; Objetivo do pregão; Bens e serviços comuns; Vedação do uso do pregão: Obras e serviços de Engenharia; Posição do TCU; Características do Pregão: Valores, Inversão de fases, Critério de Julgamento, Possibilidade de redução de preços, Possibilidade de negociação, Fase recursal, Prazos; Utilização obrigatória; Benefícios do Pregão; Autoridade competente – atribuições; Pregoeiro e equipe de apoio – atribuições.
III – Pregão Eletrônico:
Conceito; Introdução; Portal; Segurança; Credenciamento; Fornecedores;
Operacionalização; Diferenças entre Pregão Eletrônico e Pregão Presencial; Fase preparatória: Cadastramento, Publicidade do Edital, Inclusão do edital no Compras Governamentais, Inclusão do edital no Siasg/Sidec, Vinculação da Equipe de pregão; Fase externa: Publicação, Recebimento das propostas – prazos, Impugnação e esclarecimentos, Realização da sessão pública, Operação do pregão, Análise das propostas, Desclassificação, Fase de Lances, Encerramento randômico e aleatório, Participação de ME/EPP, Aceitação da Proposta, Negociação, Serviços Comuns – solicitação de anexos, Aceitação, Não aceitação, Habilitação, Declaração de vencedor, Manifestação da intenção de recurso, Encerramento da sessão pública, Fase recursal, Encerramento da fase; Ata do pregão; Análise e decisão do recurso; Adjudicação; Homologação; Contratação; Voltar Fase/Ata complementar; Prazos específicos para o Pregão Eletrônico.
IV – Prática de Pregão Eletrônico
Simulação de pregão eletrônico utilizando o sistema Compras Governamentais.

 

INSCRIÇÕES DE 04/09 A 19/09/2017  no SISFIE

Horário previsto para as aulas: 8:30 às 12:00 / 13:30 às 18:00

O participante do evento deve ter 75% de frequência no curso para obter o certificado de participação.

O material do curso será enviado por email somente aos servidores contemplados com uma das vagas oferecidas. A impressão do material caberá ao participante do evento.



Email: esaf.rs.cursos@fazenda.gov.br
Fone - (51)3455-2068

Local: ESAF/RS - Av. Loureiro da Silva, 445-11º andar - Porto Alegre/RS.
registrado em: