Você está aqui: Página Inicial > A Esaf > Centros Regionais > Paraná > Eventos 2018 > Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) - Controle e Gestão

Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) - Controle e Gestão

Inscrições 26/06 a 20/07 (ou quando se esgotarem as vagas) - Realização 26 a 27/07 (Horário: 8:30-12:30/13:30-17:30) - para servidores federais do Paraná e Santa Catarina - vagas esgotadas - novas inscrições somente para fila de espera
De 26/07/2018 a 27/07/2018
Local: Rua João Negrão, 246, 6º andar - Centro - presencial
CURITIBA - PR

- Organizar as informações e compreender o processo de reembolso de passagens e fiscalização de contratos;

- Aplicar e acompanhar os limites orçamentários e financeiros do SCDP e do Cartão de Pagamento do Governo Federal – CPGF ;

- Interpretar e classificar as classes tarifárias dos bilhetes aéreos e estimar os reembolsos previstos;

- Distinguir os tipos de controle orçamentário e suas aplicações; - Reconhecer as diferenças entre os diversos tipos de limites do CPGF;

- Interpretar a “Fatura Compra Direta” emitida pelo SCDP e gerar o ateste da fatura .

Servidores públicos federais que realizam, no SCDP, operações relacionadas a controle e gestão. Mas atenção!

-Este curso tem como público-alvo servidores que realizam os seguintes processos no sistema:

- Gestor Setorial: Cadastros de perfis e usuários, consultas diversas, emissão de relatórios e atividades correlatas;

- Coordenador Orçamentário: Definição da Configuração Orçamentária, cadastro de empenhos, além do controle e gestão do teto orçamentário;

- Faturamento e Fiscalização: Gestão e controle do Cartão de Pagamento do Governo Federal (e seus limites), reembolso de passagens (agenciamento e compra direta), análise de débitos e créditos, análise do Relatório de Faturamento e tratamento das inconsistências apresentadas, além do Ateste da Fatura.

Este módulo é direcionado exclusivamente aos usuários com os seguintes perfis no sistema:

- Gestor Setorial;

- Coordenador Financeiro;

- Coordenador Orçamentário (Superior e/ou Setorial);

- Administrador de Reembolso;

- Fiscal de Contrato;

- Titular de Cartão de Crédito.

Neste módulo não serão tratados assuntos relativos a: Cadastramento de viagens (critérios para concessão de diárias), compra de passagens, execução financeira, prestação de contas e atividades correlatas. Ou seja, não serão abordadas, entre outras, as atividades sob responsabilidade dos seguintes perfis: Solicitante de Viagem; Solicitante de Passagem e Consultor de Viagem Internacional.

Instruções para os cursos abertos do Centresaf/PR

1. Os cursos abertos são patrocinados pela Esaf, sem cobrança de taxas a qualquer título.

2. Os cursos abertos são destinados prioritariamente a servidores do Ministério da Fazenda. Contudo, serão aceitas inscrições de servidores de outros órgãos e esferas de governo (desde que o objetivo do curso seja amplo e não específico a legislações e sistemas utilizados somente em âmbito federal), bem como de empregados públicos, que serão matriculadas na hipótese de disponibilidade de vagas.

3. Terão preferência na participação servidores lotados nos estados do Paraná e de Santa Catarina. Haverá a destinação de vagas para servidores de outros Estados somente na hipótese de não haver o preenchimento das vagas totais previstas.

4. Após a inscrição, o candidato deverá aguardar a homologação no Sistema Formulário de Inscrição Eletrônica (Sisfie). Cabe ao interessado acompanhar o STATUS de sua inscrição e Confirmar sua Presença quando a inscrição estiver no Status Homologada.

5. Ratificando, para que a inscrição seja dada por confirmada e, portanto, assegurada, após a homologação, o candidato deverá acessar o SISFIE e efetuar a “Confirmação da Presença”.

6. Todo candidato com matrícula confirmada terá até 5 dias úteis antes do início do evento para cancelar sua participação. Após este prazo, não será mais possível cancelar a sua participação por intermédio do SISFIE.

7. O participante deve trazer seu material de estudo, como: material disponibilizado previamente pelo instrutor, caneta e bloco de anotações. Se possuir, venha com o seu crachá funcional.

8. Não haverá fornecimento de coffe-break ou lanche nos intervalos dos cursos.

9. Para a participação nos cursos abertos oferecidos pela Esaf, os servidores deverão seguir as regras e orientações de seu órgão de exercício/lotação quanto à participação em eventos de treinamento e capacitação.
30
aberto
De 26/06/2018 a 20/07/2018
Sem custo
16 horas

1. GESTOR SETORIAL

1.1. Principais Atividades;

1.2. Cadastros / Perfis;

1.3. Consultas;

1.4. Relatórios.

 

2. COORDENADOR ORÇAMENTÁRIO

2.1. Configuração Orçamentária;

2.2. Cadastro de Empenho;

2.3. Gestão do Teto Orçamentário.

 

3. FATURAMENTO

3.1. Cartão de Pagamento do Governo Federal;

3.2. Reembolso via Agência;

3.3. Reembolso via Compra Direta;

3.4. Débitos e Créditos;

3.5. Relatório de Faturamento;

3.6. Inconsistências;

3.7. Documento de Ateste.

As dúvidas relacionadas a este evento poderão ser encaminhadas para o Setor de Capacitação do Centresaf/PR, no e-mail cursos.esafpr@fazenda.gov.br ou pelo telefone 41 3259 5800. 

Consulte outros cursos disponíveis para servidores do MF no Paraná e Santa Catarina.

 Faça sua inscrição no curso SCDP - Controle e Gestão.

 Se ainda não possui cadastro no SISFIE da Esaf, dê uma olhada no manual de instruções.

 Projeto 16.057-18

Rua João Negrão, 246, 6º andar - Centro
registrado em: ,