Você está aqui: Página Inicial > A Esaf > Centros Regionais > Ceará > A SEMANA DA AVALIAÇÃO EM ESCOLAS DE GOVERNO: SEÇÃO INSCRIÇÕES

A SEMANA DA AVALIAÇÃO EM ESCOLAS DE GOVERNO: SEÇÃO INSCRIÇÕES

CONFIRA AS PRINCIPAIS DÚVIDAS E RESPOSTAS SOBRE

1. QUEM PODE SE INSCREVER NA SEMANA?

A Semana da Avaliação em Escolas de Governo é um projeto único composto por sete eventos gratuitos, distribuídos em dois grupos de interesse.

O primeiro é composto por quatro eventos (um seminário, duas mesas-redondas, uma conferência), para um grande número de pessoas, e que são abertos a todos os públicos elencados anteriormente, sem restrições para participação.

O segundo é composto por três eventos (três cursos simultâneos), para um número reduzido de pessoas, exclusivo ao público específico de cada um deles, cuja participação está condicionada a análise de alguns requisitos essenciais dos inscritos – como atendimento aos critérios de perfil do participante e capacidade de disseminar os conhecimentos do curso para sua comunidade e a organização onde está inserido profissional e academicamente.

Assim, todos podem se inscrever na Semana e participar dos quatros eventos abertos, entretanto, apenas 90 pessoas participarão (também) dos cursos.

2. A SEMANA É SÓ PARA QUEM FAZ PARTE DE ESCOLAS DE GOVERNO?

Não. Embora carreguem o título da Semana – demarcando e priorizando o contexto das discussões – as escolas de governo não são as únicas organizações a chamar e, a serem chamadas para contribuir com a Semana. Nem seus gestores e colaboradores são os únicos atores sociais alcançados pelos diversos eventos da Semana.

Em alguns anos, esta Semana se consolidará como uma atividade autônoma e especializada: organizada por escolas de governo, para escolas de governo e por meio de escolas de governo.

Cumpre-nos presentemente como pioneiros, desbravando os caminhos da Avaliação nestes espaços de gestão e educação que são as escolas de governo, convocar outras instituições (como os órgãos estratégicos de planejamento e avaliação) que nos auxiliem a pôr em pauta a urgência do M&A como estratégia de transparência, eficiência e eficácia para as organizações públicas do estado do Ceará (especialmente para as escolas de governo, enquanto vetores de aperfeiçoamento da gerência pública).

Nesse movimento, convocamos também outros atores sociais, como pesquisadores, estudantes, avaliadores e membros da sociedade civil a pensarem os avanços sociais possíveis de um Estado mais eficiente e orientado para as necessidades reais da população, através de mecanismos de gestão baseada em evidências.

Queremos com isso, disseminar uma cultura organizacional que qualifica a prática avaliativa como indissociável da gestão. E nessa empreitada, cada ajuda conta.

3. DECIDI PARTICIPAR, COMO ME INSCREVO NA SEMANA?

Para participar dos eventos, o interessado deve:
I) inscrever-se na Semana através do sistema de inscrição da Esaf – SISFIE e;
II) identificar-se através do Google FormsFicha de Identificação do Participante.

Uma vez inscrito e identificado, o interessado terá sua participação confirmada por email em até 1 dia útil.
Para os interessados nos cursos, o deferimento/indeferimento da participação será enviado em até 3 dias úteis.