Você está aqui: Página Inicial > A Esaf > Centros Regionais > Bahia > Curso de Gestão de Compras no Setor Público - Planejamento e Sustentabilidade

Curso de Gestão de Compras no Setor Público - Planejamento e Sustentabilidade

Inscrições: 04/10/2018 a 21/10/2018 - Realização: 25/10/2018 a 26/10/2018
De 25/10/2018 a 26/10/2018
Local: ESAF/BA - Edif. Ministério da Fazenda - Avenida Jequitaia, s/n - Bairro Comércio - Salvador/BA - presencial

Desenvolver a capacidade do participante para que atue na gestão de compras públicas de forma eficiente e sustentável, utilizando as diversas ferramentas de planejamento.

Servidores públicos federais, prioritariamente,  estaduais e municipais que atuam em áreas afins ao tema.

Não há pré-requisitos
45
aberto
De 04/10/2018 a 21/10/2018
Evento patrocinado pela ESAF. Não há cobrança de taxa de inscrição
16h
Data Início Fim
25/10/2018 08:30 17:30
26/10/2018 08:30 17:30
  • Introdução à Gestão de Materiais

 

As organizações

Definições

Objetivos e Princípios

Atividades inerentes à gestão de recursos materiais

 

  • Gestão de Compras

 

Atividades relacionadas às compras

Objetivos

Perfil do comprador

Classificação de fornecedores

Negociação com fornecedores

Ciclo de compras

Compras centralizadas x descentralizadas

 

  • Noções de compras em órgãos públicos

 

Noções gerais - o processo de compras em órgãos públicos

Modalidades de licitação

Dispensa e Inexigibilidade

Parcelamento do objeto

A importância da especificação

Registro de Preços

 

  • Planejamento de compras

 

A importância do planejamento na área de compras

Métodos de previsão da demanda

      Método do último período

      Método da média aritmética ou da média móvel

      Método da média ponderada

      Outros métodos de previsão da demanda

A exigência do Plano Anual de Contratações – IN nº 01/2018

 

  • Compras públicas sustentáveis

 

Legislação relacionada às aquisições sustentáveis

Critérios ambientais nas contratações públicas

Boas práticas – exemplos de casos práticos

Msc. Caroline Fernandes Pastana

Mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (2002). MBA en Dirección y Organización de Empresas pela Universitat Politecnica da Catalunya - Barcelona - Espanha (2006). MBA en Creación de Empresas (Empreendedorismo) pela Escuela de Administración de Empresas - Barcelona – Espanha (2006). Graduada em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1998). Tem experiência profissional na área de logística, comércio exterior e gestão da qualidade. Atuou como docente da disciplina de logística e coordenadora de cursos de Administração em diversas instituições de ensino de Salvador. Ingressou no Serviço Público Federal em 2013, inicialmente na Agência Nacional de Saúde Suplementar no Rio de Janeiro. Atualmente atua como analista no Banco Central do Brasil em Salvador, trabalhando no setor de compras e contratações, desde 2014.


Inscreva-se Curso de Gestão de Compras no Setor Público - Planejamento e Sustentabilidade

TUTORIAL DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO NOS EVENTOS DA ESAF

LINK COM ORIENTAÇÕES SOBRE OS CRITÉRIOS UTILIZADOS NO PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Data prevista para homologação das inscrições: 15/10/2018

(Dúvidas e sugestões) – envie email para cursosabertos.esaf.ba@fazenda.gov.br

Telefone: (71) 3254-5111 / (71) 3254-5501

Whatsapp: (71) 99721-5474

ESAF/BA - Edif. Ministério da Fazenda - Avenida Jequitaia, s/n - Bairro Comércio - Salvador/BA
registrado em: ,