Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Pós-Graduação > Stricto Sensu

Título Stricto Sensu

Mestrado Profissional em Economia do Setor Público - FACE - Departamento de Economia - Universidade de Brasília

Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (Mesp)

A Escola de Administração Fazendária (Esaf) e a Universidade de Brasília (Unb) pretendem lançar a IX turma do Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (Mesp)

 

A Esaf pretende retomar em 2018 o Mestrado Profissional, em parceria com a UnB. Para tanto, o processo já foi encaminhado para análise jurídica da PGFN.

O curso é voltado especialmente para servidores do Ministério da Fazenda, contudo, havendo vagas excedentes, poderá ter sua turma completada por demais servidores com vinculação efetiva ao serviço público.

Aos mestrandos o curso proporciona formação sólida na teoria econômica do setor público e os capacita a aplicar esses conhecimentos à análise de questões atuais de política governamental. As características básicas desse curso são, de um lado, a flexibilidade, permitindo o atendimento das necessidades específicas de formação do Ministério da Fazenda; e de outro, a conformidade aos padrões de exigência acadêmica característicos da pós-graduação em Economia da UnB.

As inscrições para o Mestrado estão previstas para o período de 30 de julho a 17 de agosto/2018.

Ao todo serão 30 vagas para o mestrado, a serem ocupadas preferencialmente pelos servidores do Ministério da Fazenda.

O custeio do curso de Mestrado deverá ser realizado pelo órgão de origem do aluno. Informe-se sobre a política de capacitação de seu órgão.

Confira o cronograma previsto para o Mestrado em Economia do Setor Público:

DataEtapaHorário
30 julInício do Curso de atualização em Matemática e Estatística aplicada à Economia19h às 22h
30 julDivulgação do Edital
02 outInício das Aulas


Curso de Extensão

Novidade

Curso de Extensão: Atualização em Matemática e Estatística Aplicada à Economia - 80 horas - opcional

 

Para os interessados no Mestrado Profissional e/ou gozar de 30 dias da sua licença para capacitação, será oferecido, na Esaf, Curso de Extensão com carga-horária de 80 horas, certificado pela Esaf, para atualização e nivelamento em matemática e estatística aplicada a economia. O nivelamento será realizado nas dependências da Esaf sede, de 30 de julho a 28 de agosto de 2018. Sugerimos a utilização para o gozo da licença para capacitação prevista aos servidores públicos federais na lei 8.112/90, art. 87. O curso não é obrigatório para o candidato fazer a prova do MESP, porém é uma excelente oportunidade de aprimoramento e de preparação para as provas. A sugestão e utilização da licença para capacitação é opcional.

O curso é presencial com carga-horária de 80 horas, dividida em: 30 horas para elementos da matemática, 30 horas para elementos de estatística e econometria e 20 horas de atividades didáticas com exercícios de fixação em EaD via moodle. As aulas serão de segunda-feira a quinta-feira no período noturno.

O curso de Extensão terá custo de R$ 800,00 (oitocentos reais) por inscrito, com transferência por GRU (Guia de Recolhimento da União).

Veja aqui as orientações para pagamento da GRU.

DataEtapa
25 jun a 23 julPeríodo de inscrições para curso de Extensão
30 jul a 28 agoRealização do curso de Extensão