Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Pós-Graduação > Stricto Sensu

Título Stricto Sensu

Mestrado Profissional em Economia do Setor Público - FACE - Departamento de Economia - Universidade de Brasília

    Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (Mesp)

    A Escola de Administração Fazendária (Esaf) e a Universidade de Brasília (UnB) abrem as inscrições para a IX turma do Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (Mesp)


    O curso de Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (Mesp), uma parceria da Esaf com a UnB, visa proporcionar uma formação sólida na teoria econômica do setor público e a aplicar esses conhecimentos à análise de questões atuais de política governamental.

    O curso terá 30 (trinta) vagas e os servidores do quadro efetivo de órgãos da administração direta do Ministério da Fazenda aprovados no processo seletivo terão suas vagas custeadas pela Esaf.

    A realização do curso está condicionada a ocupação mínima de 20 (vinte) vagas por servidores do quadro efetivo de órgãos da administração direta do MF.

    Caso as vagas não sejam totalmente ocupadas por servidores fazendários, as remanescentes poderão ser preenchidas por outros órgãos, conforme ordem de classificação, mediante ressarcimento, cujo valor total por aluno é de R$ 24.503,63 (vinte e quatro mil e quinhentos e três reais e sessenta e três centavos).

    O período de inscrições para o Mestrado é de 30 de julho a 22 de agosto de 2018.

    As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, no período noturno. 

    O primeiro semestre letivo será realizado nas dependências da Esaf Sede (Lago Sul).

    Conforme item 9.7 do Edital n° 04/2018, para a oficializar a matrícula junto ao Mesp será necessário a obtenção da anuência da Esaf da seguinte maneira:

    • No caso de servidores fazendários, o mestrando deverá providenciar o preenchimento e assinatura do Termo de Compromisso, conforme modelo disponível, e enviar à Diretoria de Educação da Esaf até o dia 27 de setembro de 2018.

    • No caso dos demais órgãos, deverá ser enviado um Ofício à Esaf com a concordância do órgão de origem, conforme modelo disponível, e enviar à Diretoria de Educação da Esaf até o dia 27 de setembro de 2018.

    Confira o cronograma previsto para o Mestrado em Economia do Setor Público:

    DataEtapa
    30 julPublicação do Edital
    02 outInício das Aulas
    ARQUIVOS E LINKS
    Edital Nº 04/2018 (formato .odt tamanho 158.6kb)
    Edital de Retificação Nº 05/2018 (formato .odt tamanho 93kb)
    Termo de Compromisso para os servidores do MF (formato .odt tamanho 8.5kb)
    Modelo Ofício para servidores de outros órgãos (formato .odt tamanho 16kb)


    Curso de Extensão

    Novidade

    Curso de Extensão: Atualização em Matemática e Estatística Aplicada à Economia - 80 horas - opcional

     

    Para os interessados no Mestrado Profissional e/ou gozar de 30 dias da sua licença para capacitação, será oferecido, na Esaf, Curso de Extensão com carga-horária de 80 horas, certificado pela Esaf, para atualização e nivelamento em matemática e estatística aplicada a economia. O nivelamento será realizado nas dependências da Esaf sede, de 30 de julho a 28 de agosto de 2018. Sugerimos a utilização para o gozo da licença para capacitação prevista aos servidores públicos federais na lei 8.112/90, art. 87. O curso não é obrigatório para o candidato fazer a prova do MESP, porém é uma excelente oportunidade de aprimoramento e de preparação para as provas. A sugestão e utilização da licença para capacitação é opcional.

    O curso é presencial com carga-horária de 80 horas, dividida em: 30 horas para elementos da matemática, 30 horas para elementos de estatística e econometria e 20 horas de atividades didáticas com exercícios de fixação em EaD via moodle. As aulas serão de segunda-feira a quinta-feira no período noturno.

    O curso de Extensão terá custo de R$ 800,00 (oitocentos reais) por inscrito, com transferência por GRU (Guia de Recolhimento da União).

    Veja aqui as orientações para pagamento da GRU.

    DataEtapa
    25 jun a 23 julPeríodo de inscrições para curso de Extensão
    30 jul a 28 agoRealização do curso de Extensão