Você está aqui: Página Inicial > Educação > Pós-Graduação

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação da Escola de Administração Fazendária – Esaf promove cursos em nível de Especialização (lato sensu) e de Mestrado (stricto sensu), nos temas de finanças públicas e áreas correlacionadas, visando formar especialistas e mestres para o aperfeiçoamento das atividades do setor público.

O curso de especialização é um curso de pós-graduação em nível lato sensu, que visa proporcionar uma reflexão sistemática sobre uma realidade determinada e a construção de um conjunto de saberes sobre um objeto previamente delimitado.

O curso de mestrado é um curso de pós-graduação em nível stricto sensu, que visa capacitar o agente público por meio de sólida formação, desenvolvendo postura crítica para aplicação na análise de questões da política governamental, bem como para a iniciação científica, o exercício da docência, a formalização e a multiplicação de conhecimentos específicos.

O Programa tem contribuído efetivamente para a geração e disseminação de conhecimentos. As monografias e dissertações apresentadas ao final dos cursos constituem uma importante fonte de análises e reflexões sobre a realidade brasileira e podem ser usadas no aprimoramento de nossas políticas públicas.

Possuir uma pós-graduação valoriza o servidor e permite que seu trabalho seja mais eficiente e com maior produtividade, elevando-se o nível de qualificação da Administração Pública e, consequentemente, auxiliando na contínua melhoria da oferta de serviços à sociedade.