Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Cursos e Eventos > Presencial > Cursos Abertos > Instruções para os cursos abertos da Esaf Sede

Instruções para os cursos abertos da Esaf Sede

1 – Os cursos abertos são custeados pela própria Esaf, sem nenhuma cobrança de taxa aos participantes.

2 – A homologação da inscrição nos cursos abertos levará em consideração a ordem de inscrição, bem como a prioridade relativa aos servidores do Ministério da Fazenda e servidores públicos federais do Poder Executivo.

3 O número de inscrições processadas pelo sistema é limitado a três vezes o número de vagas ofertadas. Excedido esse limite, o sistema bloqueará automaticamente novas inscrições.

4 – Após a inscrição, o candidato deverá aguardar a confirmação de matrícula por meio de mensagem automática do Sistema Formulário de Inscrição Eletrônica (Sisfie).

5 – Todo candidato com matrícula confirmada terá até sete dias corridos antes do início do evento para cancelar sua inscrição. Caso o candidato não atinja o percentual mínimo de 75% de frequência e/ou não tenha cancelado sua inscrição dentro do prazo citado, ficará suspenso de se inscrever nos cursos abertos patrocinados pela Esaf por 12 meses.

6 – O participante deverá trazer seu próprio material de estudo, como por exemplo: caneta, bloco de anotações e o material disponibilizado pelo instrutor previamente, se for o caso.

7 – Para a participação nos cursos abertos oferecidos pela Esaf, os servidores deverão seguir as regras e orientações de seu órgão de exercício/lotação quanto à participação em eventos de treinamento e capacitação.

registrado em: