Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Cursos e Eventos > A Distância > Instruções para os cursos abertos EaD da Esaf

Instruções para os cursos abertos EaD da Esaf

Estes cursos são ofertados pela Escola de Administração Fazendária - ESAF.

Os cursos patrocinados pela ESAF e ofertados de forma permanente na modalidade de Educação a Distância são autoinstrucionais. Isso implica que:

I - não há o acompanhamento de tutor especialista para sanar dúvidas de conteúdo;

II -  não há ferramentas para subsidiar a interação com outros participantes no ambiente do curso;

III -  as atividades avaliativas ficam abertas apenas durante o período do curso e são corrigidas diretamente pela plataforma Moodle, de forma automática, englobando exercícios com questões elaboradas em diferentes níveis de dificuldade e formatos.

Os cursos serão ofertados da data de sua abertura na Escola Virtual da ESAF até o dia 31 de dezembro de cada ano.

I -    As inscrições poderão ser realizadas a qualquer momento até o dia 30 de novembro de cada ano.

II -    Para cursos com carga-horária de até 40 horas o aluno terá o prazo máximo de 60 dias para concluir todas as atividades obrigatórias para a emissão do certificado, a contar da data de sua inscrição.

III -    Para cursos com carga-horária maior do que 40 horas o aluno terá o prazo máximo de 120 dias para concluir todas as atividades obrigatórias para a emissão do certificado, a contar da data de sua inscrição.

IV -   O aluno que não concluir todas as atividades obrigatórias para a emissão do certificado no prazo máximo será considerado evadido e só poderá fazer nova inscrição no mesmo curso no ano subsequente.

V -   Independentemente da carga-horária do curso, o aluno que não tiver concluído, até o dia 31 de dezembro, todas as atividades obrigatórias para a emissão do certificado, terá sua matrícula cancelada e será considerado desistente.

 

O tempo mínimo para realização dos cursos e emissão do certificado variará de acordo com a carga-horária do curso:

I -    Para cursos com carga-horária de até 40 horas o aluno terá o prazo mínimo de 7 dias para a emissão do certificado, a contar da data de sua inscrição.

II -   Para cursos com carga-horária maior do que 40 horas o aluno terá o prazo mínimo de 14 dias para a emissão do certificado, a contar da data de sua inscrição.

registrado em: